Expectativas de aprendizagem
Crianças com altas habilidades/superdotadas em idade pré-escolar devem vivenciar
diversas situações de aprendizagem de forma a desenvolver suas habilidades e talentos. Isso
significa implementar atividades que envolvam o pensamento criativo (produção de muitas
idéias originais e variadas) e crítico, e que levem a criança a fazer conexões entre idéias,
resolver problemas e levantar questionamentos. É importante, ainda, proporcionar à criança
oportunidades para explorar mais amplamente um tema de seu interesse. Sob uma perspectiva
efetiva, espera-se que a criança com altas habilidades/superdotada desenvolva suas
habilidades interpessoais e de comunicação, autonomia, iniciativa, um autoconceito positivo,
e uma compreensão do outro e seu ponto de vista.
Crianças com altas habilidades/superdotadas em idade pré-escolar devem vivenciar
diversas situações de aprendizagem de forma a desenvolver suas habilidades e talentos. Isso
significa implementar atividades que envolvam o pensamento criativo (produção de muitas
idéias originais e variadas) e crítico, e que levem a criança a fazer conexões entre idéias,
resolver problemas e levantar questionamentos. É importante, ainda, proporcionar à criança
oportunidades para explorar mais amplamente um tema de seu interesse. Sob uma perspectiva
efetiva, espera-se que a criança com altas habilidades/superdotada desenvolva suas
habilidades interpessoais e de comunicação, autonomia, iniciativa, um autoconceito positivo,
e uma compreensão do outro e seu ponto de vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário