Entender a situação que envolve o estudante

! Escutar seus desejos.
! Identificar características físicas/psicomotoras.
! Observar a dinâmica do estudante no ambiente escolar.
! Reconhecer o contexto social.
2 Gerar idéias
! Conversar com usuários (estudante/família/colegas).
! Buscar soluções existentes (família/catálogo).
! Pesquisar materiais que podem ser utilizados.
! Pesquisar alternativas para confecção do objeto.
3 Escolher a alternativa viável
! Considerar as necessidades a serem atendidas (questões do educador/
aluno).
! Considerar a disponibilidade de recursos materiais para a construção do
objeto – materiais, processo para confecção, custos.
4 Representar a idéia
(por meio de desenhos, modelos, ilustrações.).
! Definir materiais.
! Definir as dimensões do objeto – formas, medidas, peso, textura, cor, etc.
5 Construir o objeto para experimentação
! Experimentar na situação real de uso.
6 Avaliar o uso do objeto
! Considerar se atendeu o desejo da pessoa no contexto determinado.
! Verificar se o objeto facilitou a ação do aluno e do educador.
7 Acompanhar o uso
! Verificar se as condições do aluno mudam com o passar do tempo e se há
necessidade de fazer alguma adaptação no objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário